Portes Grátis para Portugal
  • pt-pt
Entregas em 3-5 dias úteis

As escolhas da blogger Catarina Beato

As escolhas da blogger Catarina Beato
1 Abril, 2016 Admin

Já a pensar no Dia da Mãe, convidámos a Catarina Beato do blog “Dias de uma Princesa” para ser a nossa convidada do Mês.
Apaixonada por histórias de amor, mãe de dois rapazes, com uma menina a caminho, a Catarina partilhou connosco como é a experiência da maternidade.
Falou sobre quais as sua jóias preferidas e como define o seu estilo, na sua rotina do dia a dia enquanto mãe.
A verdadeira princesa moderna, com muitos sonhos por realizar. Conheça um pouco da Catarina, nesta entrevista imperdível!

 

Quando decidiste criar o ‘Dias de uma Princesa’?
O ‘Dias de uma princesa’ nasceu exatamente há onze anos, numa altura em que eu estava numa situação profissional difícil e tinha muitas saudades de escrever.
A blogosfera estava numa fase muito gira, com muita gente a aparecer, novos blogs, na altura o Abrupto Pacheco Pereira, portanto a comunidade mais política e de jornalistas estava muito envolvida na blogosfera e eu decidi arriscar e criei um género, como eu costumo dizer,  de um diário público.

Vais ser mãe pela terceira vez. O que gostas mais em estar grávida?
Se me falarem nas outras duas gravidezes eu era capaz de dizer mais coisas boas do que nesta, pelo menos por enquanto. Esta gravidez não tem sido tão fácil como as outras, eu acho que é por ser uma menina e ela está a ser um bocadinho impaciente.
Eu gosto muito do milagre que é estar grávida, ou seja, a sensação de que está uma vida dentro de nós é sempre uma coisa assim um bocadinho avassaladora.
Em termos físicos, passei por um processo de emagrecimento há cerca de dois anos e passei a cuidar muito do corpo.
Esta gravidez foi pela primeira vez uma sensação de mudança, então tem sido assim um misto de emoções.

Mudaste o teu estilo durante a gravidez?
Nada, zero. É a vantagem de ter perdido algum peso, muita da roupa como as calças continuam a servir-me.
Eu uso muitas túnicas, coisas muito simples e portanto não mudei o meu estilo.
Desta vez o facto de não ter engordado facilitou bastante.

Consegues encontrar sempre roupa e acessórios que consigas conjugar nesta fase? 
Sim. Eu procuro sempre a simplicidade e coisas que me façam sentir bem.
Foi engraçado, hoje durante a sessão, por não ser uma pessoa de acessórios e ter-me identificado e ter sentido vontade de ficar com algumas das peças foi bom exatamente por essa simplicidade.
Na roupa é mais fácil, nos acessórios é bom ir descobrindo coisas novas.

Gostámos imenso dos teus looks mais casuais . Como defines o teu estilo?
O meu estilo é verdadeiramente despreocupado, descontraído. Eu acabo por ter uma base de segurança, sei exatamente o tipo de peças que uso.
Gosto muito de andar de calças de ganga, alguns vestidos mais casual e depois gosto de apostar em peças lisas de uma única cor como as túnicas.

Que acessórios gostas de usar mais?
Quando me casei cedi a aliança e hoje nem sequer me imagino sem ela, foi uma coisa que ficou e anda sempre comigo. Fora isso não há nenhum acessório que eu não prescinda.

Costumas combinar os acessórios com o que usas no dia-a-dia?
Quanto a combinar acessórios, eu gosto muito de relógios. Há algumas peças que quando me encanto por elas gosto de usar mas lá está, coisas bastante simples.

Gostas mais de peças em dourado ou prateado?
Eu gosto da conjugação, gosto das duas cores.
Por exemplo, eu era uma pessoa que dizia obrigatoriamente que não gostava de dourado e desde que passei a usar a aliança percebi que gosto de dourado noutras coisas, fica muito bem e acho que é de facto uma combinação que funciona.

Qual é a tua peça favorita Stone by Stone?
Dentro daquilo que eu estaria à espera de gostar, fiquei apaixonada pelo vosso anel efeito duplo em prata.
Se me perguntarem uma peça que eu nunca estaria à espera de gostar e que adorei, foi um colar que usei já no fim, em malha de aço, lá está em dourado e prateado. É uma peça que se eu visse dizia logo que não, não é o meu estilo e depois de colocada identifiquei-me e é como se fosse uma parte integrante da roupa, senti-me muito bem.

Tens alguma jóia especial?
Tenho a aliança e tenho um anel da minha mãe que ela usa desde que me lembro. É um anel muito simples em prateado com três pedrinhas e que a minha mãe sempre disse que era eu, ela e o meu pai.
É uma peça com um significado muito especial.

Que dicas de moda gostarias de partilhar com outras mães grávidas?
Eu acho que é fundamental as pessoas sentirem-se bem, é uma altura em que as mulheres por uma questão de conforto tendem a descuidar-se. Eu já passei por outras fases e hoje olhando para trás tenho muita pena de o ter feito nas outras gravidezes, primeiro porque em termos de auto-estima é muito arrasador a pessoa fica a sentir-se mal e depois quando olha para as fotografias dessa altura não gosta.
Eu diria que mesmo que custe um bocadinho, aquele cuidado que por exemplo eu às vezes não costumo ter, quando estou grávida acabo por fazer esse esforço porque sei que vai valer a pena e é importante sentirmo-nos bonitas.

Especial agradecimento ao Boutique Hotel Santiago de Alfama, pela simpatia e disponibilidade com que nos receberam.