Portes Grátis para Portugal
  • pt-pt
  • en
Entregas em 3-5 dias úteis

Cuidados Gerais

Cuidados Gerais
22 Fevereiro, 2016 admin

Cuidados gerais

Uma jóia pode preservar a sua beleza durante anos, desde que manuseada e cuidada corretamente tendo em conta a sua matéria prima – ouro, prata, prata com banho, pedras preciosas, pérolas, entre outros.

Para aumentar a durabilidade da sua jóia, na sua condição original, deve evitar a aplicação direta de perfumes, sprays, maquilhagem, cremes, detergentes e/ou outros produtos que possam conter químicos. A água salgada ou água que contenha desinfetantes (ex. cloro) pode também danificar algumas das matérias primas que compõem as nossas jóias, por esta razão recomendamos que não as use quando vai à praia ou piscina.

Limpeza das jóias

Pérolas

As pérolas são um material orgânico e por isso requerem alguns cuidados específicos, devem ser limpas com um pano macio e húmido e deixadas secar totalmente antes de as guardar. Não devem estar guardadas juntamente com materiais mais duros.

Jóias de prata sem pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas.

Jóias de prata com pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas devendo evitar a pedra, esta deve ser limpa apenas com um pano húmido e deixada secar antes de guardar.

Jóias com banho de ouro ou ródio

Uma vez que o banho de ouro/ródio é dado na superfície das peças não se pode aplicar quaisquer produtos para limpeza. Para preservar ao máximo os banhos de cada jóia, deve limpar apenas com um pano seco sem esfregar.

Jóias de aço

O aço pode ser limpo com qualquer produto uma vez que mantêm sempre o seu brilho e cor original. No entanto, embora seja um material resistente, pode em alguns casos danificar, ter especial cuidado com jóias de superfícies muito lisas.

A Stone by Stone aconselha a não usar a sua jóia quando:

  • Lava as mãos;
  • Vai à praia ou piscina;
  • Faz exercício físico (o suor também é um forte corrosivo).